26 de abril de 2012

EURUSD - tranquilidade

O EURUSD não apresenta grandes novidades desde a minha ultima analise e já passaram 7 sessões. Incrível! Não é fácil encontrar uma apatia desta dimensão, entre touros e ursos neste cross. Entre Julho e Agosto de 2011 também esteve neutro, mas as velas diárias atingiram tamanhos maiores do que as atuais.

Apesar do que acabei de escrever, o EURUSD valorizou nesta ultimas 8 sessões 250 pips. Pouco, mas não deixa de ser interessante.

Basicamente continua a evoluir dentro do triângulo simétrico e hoje encostou à LTD de médio prazo. Os indicadores técnicos, tendenciais e oscilatório, voltaram a ficar ligeiramente Bullish.

gráfico diário
Observando o gráfico de 4 horas, o EURUSD está a atacar as linhas de 2 figuras que apresentei na ultima analise. A linha descendente de enorme triângulo simétrico (já apresentado no gráfico diário) e a linha superior ascendente da que defini como "improvável" Broadening Bottom.

gráfico 4 horas
Nesta zona, entre estas linhas, está o importante suporte/resistência dos +-1,328. Esta linha horizontal serviu de parede entre Fevereiro e Março deste ano.

Podia fazer referência a várias figuras que se foram formando no gráfico de 1 hora, como por exemplo uma Bullish Flag ativada e que já atingiu o seu target, mas parece bem mais importante realçar o equilíbrio existente em time frames mais alargados e as poderosas figuras que se estão a formar.

Se for também observar os vários ativos que deixei referência na anterior mensagem, Bonds e índices europeus, nada se alterou. Apenas o dólar índex deu um importante sinal na passada terça-feira ao quebrar uma LTA de médio prazo. Mas sem querer entrar em grandes pormenores, os índices e Bonds referidas, parecem querer também dar sinais de poder existir pelo menos uma reacção às recentes quedas(índices)/subidas(Bonds).

Continuo a não negociar o EURUSD nas ultimas semanas. Mas nesta zona de definição pode ser dado o sinal que venho aguardando. Hoje às 13h30 são divulgados os dados do desemprego americano como habitualmente. Pode estar aqui um importante empurrão aos touros para ativarem o triângulo simétrico e a Bordening Bottom. É fundamental o triângulo ser ativado em breve. A sua validade temporal, para efeito de projeção, começa a ficar no limite (regra dos 2/3-3/4).

Sem comentários:

Enviar um comentário