9 de fevereiro de 2012

ALTRI - a preparar um movimento ascendente forte

Apesar de ser a primeira análise deste blog à ALTRI, irei fazer apenas uma análise de curto/médio prazo.

Valores a ter em conta:
  • Zona de suporte dos 1.05/1.075;
  • Zona de resistência 1.23/1.32;
  • Zona de resistência 1.575;
  • Linha de Tendência Descendente de Longo Prazo.

Altri - gráfico diário - RECTÂNGULO

Muito se tem falado sobre se será possível termos fundos em rectângulo. Diz a literatura que, por regra, os rectângulos são figuras de consolidação de tendência, no entanto, quando associados a fundos tomam o valor de figuras de inversão. É precisamente com este argumentário que eu defendo que estamos a fazer um fundo de base de inversão em rectângulo, no PSI 20, e em algumas das acções que o integram, nomeadamente a Altri.

Este gráfico que retracta o rectângulo na Altri, penso que é perfeito dentro das características que muitas vezes os rectângulos apresentam que é a irregularidade da cotação em atingir os topos e os fundos do rectângulo.

Aquilo que mais me dá garantias neste rectângulo, como acontece noutras figuras, é a conjugação preço/volume. Neste caso, temos o volume a aumentar sempre que a cotação sobe e o volume a diminuir sempre que a cotação desde. Melhor seria impossível...


ALTRI - gráfico diário - PÁS VENTILADORAS ASCENDENTES

Além deste pormenor técnico do rectângulo, podemos constatar que na Altri estamos, tal como no PSI 20, perante a formação das pás ventiladoras ascendentes. No PSI elas já foram activadas, pois o corte da 3.ª pá já ocorreu há 3 sessões. Na Altri, pelo que se verifica no gráfico esse movimento está para muito breve.

Um movimento acima dos 1.19 com aumento de volume penso que será o sinal que o movimento ascendente terá começado.

Sem comentários:

Enviar um comentário