7 de fevereiro de 2012

EURUSD - lateralização

O EURUSD leva 7 sessões consecutivas a negociar dentro do range 1,323/1,302.

gráfico diário
Nos últimos dias vêm aparecendo possíveis figuras, umas Bearish outras Bullish, quer no gráfico diário (Bullish Flag), quer em time frames mais pequenos (triângulo simetrico, H&S invertido). Nenhum se tem concretizado, porque basicamente o EURUSD está a lateralizar. 

Na ultima mensagem deste cross, no passado dia 3, escrevi:
  • com os indicadores tendências a dar sinal de neutralidade e o indicador oscilatório RSI a fornecer momentos de entrada muito interessantes como as divergências negativas e positivas entre terça e quarta-feira (no gráfico de 1 hora), o EURUSd está a andar de "lado".
Tudo se mantém igual nestes primeiros dias da semana.

Observando mais de perto, o gráfico de 1 hora, o EURUSD está a testar uma recente LTD. Esta linha descendente podia provocar um triângulo com o mesmo sentido, mas desconfio que será mais uma figura a desaparecer...

gráfico 1 hora
Hoje algo está diferente no mercado cambial. A semana passada o dólar claramente perdeu para todas as moedas. O euro apenas valorizou no EURUSD. Claramente comandava a moeda americana. 

Hoje o dólar está neutro em praticamente todos os cross, mas o euro valoriza bastante em quase todos os pares. Algo está para acontecer relativamente ao "caso" da Grécia...

Sem comentários:

Enviar um comentário