3 de fevereiro de 2012

EURUSD - triângulo simétrico ativado

O EURUSD anda basicamente a lateralizar nas ultimas 6 sessões entre os 1,324 e os 1,305.

gráfico diário
Podia referir uma pequena bandeira Bullish até visível no gráfico diário, ou um H&S invertido no gráfico de 4 ou 1 hora. No entanto, com os indicadores tendências a dar sinal de neutralidade e o indicador oscilatório RSI a fornecer momentos de entrada muito interessantes como as divergências negativas e positivas entre terça e quarta-feira (no gráfico de 1 hora), o EURUSd está a andar de "lado".

Neste momento, acabou de ativar um triângulo simétrico (também neste caso demonstração de equilíbrio de forças nas últimas horas). A sua projecção é de +-170 pips, o que atira o target para os +-1,334.

gráfico 1 hora
Confesso que também desconfio desta figura, pelo menos para efeitos imediatos e de target. Ele foi quebrado depois do seu limite temporal dos 3/4, o que retira força à figura.

Caso os 1,318 não sejam quebrados e a linha ascendente do triângulo simétrico, neste momento nos +-1,313 aguente, até pode dar origem a um pequeno triângulo ascendente com projecção de +-100 pips o que atira o target para os 1,328.

Apesar de tudo, não estou com vontade de pagar para ver. Para mim, resta esperar uma quebra dos 1,324 ou dos 1,305. Ou o aparecimento de nova divergência no gráfico de 1 hora.

Sem comentários:

Enviar um comentário