24 de fevereiro de 2012

EURJPY - target do H&S ultrapasssado!

O par EURJPY está imparável! Leva 3 semanas consecutivas no verde e desde o inicio deste ano já valorizou 1 100 pips! Brutal!

Esta semana os touros conseguiram demonstrar toda a sua potência. Quarta-feira quebra a LTD de médio/ longo prazo. Hoje passou pelos 38,2 de retracement de Fibonacci sem qualquer problema e o target do H&S invertido foi alcançado e já ultrapassado. Neste momento, negoceia dentro de uma forte zona de resistência e junto da parte superior da mesma.

gráfico diário
Os indicadores técnicos apresentam valores raramente alcançados. O RSI está a níveis sobrecomprados que nunca alcançou nos últimos 4 anos, tal como o ADX (principalmente o -DI).

gráfico diário 2008-2012
Convém referir que no gráfico semanal o RSI está "apenas" nos 58 pontos e o ADX apenas deu um ligeiro sinal Bullish a semana passada.

Observando os gráficos de time frames mais pequenos, 4 e 1 hora, o cenário é exactamente igual ao descrito no gráfico diário. Apenas existe uma alta montanha, sem o cume à vista. Pelo menos neste momento.

gráfico 4 horas
Perante estes gráfico abrir posições curtas é um mero exercício de tentar adivinhar o topo. Isto costuma resultar em perda de capital...

Sem comentários:

Enviar um comentário