22 de fevereiro de 2012

Dax - pullback ao rectângulo?


O Dax continua com a sua tendência bull muito bem definida. Nos últimos 2 meses uma correcção de 100/150 pontos foi sempre uma boa oportunidade para poder entrar longo. E agora?

No gráfico diário podemos verificar a consolidação que o dax teve durante a primeira quinzena de Fevereiro. Consolidação entre os 6650/6830. Para o curto prazo no gráfico diário devem ser estes os valores a ter em conta. Um movimento de correcção que implique mais que uma descida dos 6650 pontos, pode implicar uma correcção bem mais pronunciada.

Dax - gráfico diário

Dax - gráfico diário

Tal como no gráfico diário, nos cfds também temos a tal zona de consolidação entre os 6650/6830 pontos. Conforme referi numa última mensagem esta zona de consolidação podemos descrevê-la como um rectângulo, o qual já foi quebrado em alta.

Neste momento tendo em conta a figura do rectângulo, podemos estar perante um pullback ao seu limite superior, mas para isso temos de aguardar pela reacção do DAX à zona dos 6830. Caso esta zona aguente a "pancada", o normal será o movimemnto de subida retomar a sua caminhada rumo à importante zona de resistência dos 7050/7100 pontos. Uma má reacção do Dax à zona dos 6830 pontos pode indicar que a correcção é mais que um pullback ao rectângulo, pois podemos estar perante um movimento que implique uma visita aos 6650 pontos.


Dax - gráfico 1h

Sem comentários:

Enviar um comentário