8 de fevereiro de 2012

EURUSD - visão muito Bullish!

Ontem o EURUSD acabou por quebrar a resistência do range onde andava a lateralizar. 

Hoje negoceia junto da neckline de uma possível e imponente figura de reversão Bulish: um Head & Shoulders invertido visível no gráfico diário. Ainda não tinha feito referencia a esta figura porque aguardava a quebra dos 1,324.

gráfico diário
A projecção desta figura é de +-620 pips, o que atira o target para os 1,389. Este valor fica muito próximo do local que foi suporte durante a longa lateralização sofrida entre Maio e Setembro de 2011. Convém referir que podemos estar perante um falso break aos 1,324...

Observando mais de perto, o gráfico de 1 hora, existe uma pequena divergência negativa entre a cotação e o RSI. O gráfico de 4horas não apresenta esta divergência, o que de certa forma retira alguma força a uma possível correcção.

gráfico 1 hora
Seguindo o padrão desta subida desde os 1,262, todas as correcções variaram entre os 38,2 e os 61,8 de retracement de Fibonacci. Isto significa que a referida correcção será considerada normal até aos 1,312, sem colocar em causa o movimento ascendente. No entanto, não me parece muito provavel descer dos 1,322 ou mesmo dos 1,318 (38,2%).

Qualquer deste valores acaba por não colocar em risco o possivel H&S do gráfico diário. Lembro que o ultimo fundo, construido em 2010, foi igualmente criado por um H&S invertido.

Sem comentários:

Enviar um comentário