28 de fevereiro de 2012

EURJPY - recuperar energia?

A pedido da Malds deixo a minha analise ao EURJPY.

A brutal subida do EURJPY apenas parou nos 50% de retracement de Fibonacci relativamente ao amplo movimento entre os 123,3 e os 97,0. Confesso que espera uma correcção a valores mais baixos...

gráfico diário
Com a tendência ascendente perfeitamente definida, eu tento encontrar um ponto de entrada longo, apenas longo. No entanto, observando os gráficos diários e de 1 hora fico algo surpreendido e mesmo hesitante.

O indicador tendencial DMI, no gráfico diário, apresenta valores extremos. O -DI está mesmo em valores nunca alcançados nos ultimos anos.

Esperei uma divergência negativa (gráfico de 1 hora) junto dos recentes mínimos, nos 107,8, mas acabou por não suceder. Ele acabou por valorizar +-170 pips. No entanto, neste momento existe uma possível bandeira Bearish a poder formada.

gráfico 1 hora
A sua projecção é de +- 270 pips, o que atira o target para os +-106,0.

Neste contexto prefiro ficar a observar. Por um lado conto com nova visita aos recentes máximos. Por outro lado esta possível bandeira impõem algum respeito.

Resumindo: considero perfeitamente normal existir uma correcção a estes valores, mas contava primeiro com nova visita aos 110,1. O ADX e a bandeira coloca serias duvidas...Resta ir monitorizando o gráfico de 1 hora, à espera de novo sinal...

Sem comentários:

Enviar um comentário