24 de fevereiro de 2012

BCP prepara mais um arranque...

Parece-me que o BCP está num ponto interessante para abrir posições longas, mas com duas ressalvas: atenção aos stops e ao aumento de capital que ainda não se sabe bem como vai funcionar.

Tirando isto, em termos técnicos fiz um ajuste nas linhas depois do forte movimento que aconteceu há cerca de 15 dias. Desde esse movimento aquilo que se verificou foi uma correcção do BCP sempre com diminuição de volume, o que é um aspecto técnico muito positivo.

BCP - gráfico diário

Neste momento as zonas a ter em conta são o suporte dos 0.142/0.153 e a zona de resistência dos 0.20/0.22. Este movimento de subida produziu um desenho em canal ascendente (discutível, mas o desenho está lá), ou se quisermos se a cotação não quebrar esta zona de suporte pode ter formado um Linha de Tendência Ascendente.

Estando o BCP a desenhar um canal ascendente ou não, o mais importante em termos técnicos é que as coisas estão a clarificar-se em termos de suportes e resistências. Se a isto juntarmos a ajuda duma LTA podemos estar perante um cenário técnico bastante interessante, o qual se concretizará assim que a cotação supere os 0.17€.

Sem comentários:

Enviar um comentário