26 de janeiro de 2012

BCP a 17 cêntimos!?

Já há muito tempo que eu não olhava para um gráfico do BCP. Não vou fazer uma análise exaustiva, mas sim uma análise numa perspectiva de trading de curto prazo.


BCP - gráfico diário

Valores a ter em conta para o curto prazo:
  • Zona de suporte dos 0.10/0.105 (zona coincidente com os minimos históricos);
  • Zona de resistência dos 0.17.

Além destas duas zonas quero também salientar uma outra zona entre os 0.14/0.143. Esta zona é de importância relativa como podem verificar no gráfico, no entanto para esta fase parece-me estar a ser determinante, pois será a sua quebra em alta que irá activar a bandeirola que se está a desenhar.

Temos uma bandeirola que está dentro da sua validade temporal e melhor ainda, está a ser feita com diminuição de volume, tal como mandam as regras. O seu breakout parece estar eminente, como se pode verificar pelo gráfico de hoje. Se isso vier a acontecer, iremos certamente ver o BCP a atingir a próxima zona de resistência, a zona dos 17 cêntimos.

2 comentários:

  1. J Alves,

    concordo com a tua analise, mas eu tenho desenhado no meu gráfico um triângulo simétrico. Inclusive a linha superior descendente pode ser considerada uma LTD. Já sei que raramente estes triângulos assinalam fundos, mas nos últimos tempos isso tem aparecido em vários ativos.
    No fundo, se essa bandeirola for ativada, o triangulo também será...

    ResponderEliminar
  2. Paubo

    quanto ao curto prazo estamos em total sintonia, a bandeirola é que vai comandar as tropas ou não...

    Relativamente aos triângulos simétricos as minhas reservas devem-se ao facto de eles serem figuras de continuação de temdência e não de inversão de tendência, daí as minhas reservas.

    Desta vez vou pagar para ver um filme em português. BCP a 17 centimos JÁ!!!

    ResponderEliminar