6 de janeiro de 2012

Parece que estou sozinho....

Ás vezes, sinto que fico sozinho quando a maior parte diz que vai no sentido oposto ao que eu estou à espera. É nestes momentos que, até eu, fico na dúvida se vai no sentido que as minhas DEUSAS assim o indicam. É nestas mesmas alturas que aumento a exposição contrariando as minhas duvidas.

Mantenho tudo o que disse!

SP500 grafico 4horas

Quando existe uma divergencia (agora duas!) como esta, espero sempre pelo menos uma queda de 50-70 pontos. Estas divergencias demoram o seu tempo e podem até esgotar a paciencia dos mais experientes. Um trader tem de ter paciencia e muita calma. Acima de tudo e mais importante, é saber gerir a conta. Irei fechar todas as posições SE aquelas linhas de tendencia nos indicadores forem quebradas. Vamos esperar, contrariando assim a maior parte das analises que vejo por aí, nos blogs.

Fechei as posições que tinha nos 1277. Tenho apenas uma media (fraca) a 1260 e uma exposição de 19%. Estou convencido que consigo colocar uma dose de posições curtas a 1285, aumentando assim tanto a exposição (para 33%) como a minha média.

Boa sorte.

11 comentários:

  1. Zecatrequinha, não te sintas sozinho...com tantos fãs por esse mundo fora...

    Nas nossas conversas, referi que o RSI no gráfico de 4 horas desceu à casa dos 30 e por isso essa divergência desanuviou...mas que pode voltar agora em novo maximo relativo. Aliás, acho provável existir uma correcção perto dos +-1290. Agora inversão de sentido já duvido. Só se pregarem uma rasteira aos franceses.

    Todos o sinais que apontei na semana passada a indicar para norte continuam presentes, mas começam a dar sinais de precisarem de respirar um pouco.

    ResponderEliminar
  2. Boas Zeca,

    Tambem acho que não estás sozinho, anda mas é tudo calado porque é dificil fazer comentarios quando estamos a levar porrada...Tambem estava a espera de um maximo acima dos 1284 para reforçar os curtos e pensei que era ontem em fim de sessao que tal ia acontecer. Deve ter ficado para hoje...abraços.
    In "ZECA" we trust!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Zeca,

    Sózinho não estás mas como disse o Greg...
    Conto que as agências nos irão dar uma ajuda. Com essa ameaça sempre presente é difícil não ter sentimento bear.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. reforçaste Zeca? ou queres ver o cash...

    ResponderEliminar
  5. sim.
    Media 1270,**
    Exposição 33%.
    Ja nao estava com esta exposição à muito tempo. :)

    ResponderEliminar
  6. eu tb.
    Qual é o teu target minimo...eu sei que esperas 50/70 pontos de queda mas eu não acredito no pai natal..

    ResponderEliminar
  7. 1235 pelo menos!
    O dia dos reis está a chegar. Se fores Espanhol pode ser que recebas uma prendinha. he he he
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Quem entrou a 1285....stops na entrada destas posições. Penso que seja o maximo...

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde,

    A minha mão de ferro chegou ao fim, como também a minha paciência, aguentei a semana inteira, acabei por fechar a posição que tinha aos 1275, e assim levei uma porrada de 20 pontos para começar o ano.
    prefiro morrer de pé do que sobreviver de joelhos.

    Mesmo estando fora, continuo com vocês nos curtos

    ResponderEliminar
  10. Caro Orange´s

    Tenho pena que o Orange´s tenha perdido $$$!
    :(

    Eu mantenho.
    Firme.
    Confesso que às vezes me dá vontade de fechar e esperar.
    33% exposição.
    Média 1270.
    Stops da entrada a 1285 a 1285.

    Espero que todos compreendam que eu erro!
    Que não dito, nem escrevo o mercado.
    Apenas o tento ler à minha maneira, simplificada.
    Não ganho nada em partilhar com voces, tanto a analise como o trade. Não vejo em nenhum blog, (nem nos Elliotistas) a fazerem uma analise e dizerem ao mesmo tempo, onde entram e onde saem com as suas proprias posições.

    Gostava que dessem uma vista de olhos ao VIX. Os indicadores dele têm divergencias positivas.
    Enfim... não vou bater no ceguinho.
    Paciência e calma são as palavra de ordem.
    Esta é a minha estratégia de trading...
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. Zeca, ainda agora o ano começou, não se pode ganhar sempre, e eu tou aqui pronto para espetar uns ferros curtos.

    Apenas tenho que agradecer as tuas analises e a partilha dos teus trades, é sempre bom saber que não estamos sozinhos.

    ResponderEliminar