3 de janeiro de 2012

Touro à solta no S&P 500 ou arroz de pato?


O canal ascendente que o SP vinha a desenhar ao que parece continua de boa saúde. O pré-market com esta abertura com um gap de 20 pontos é obra.

A confirmar-se uma abertura a estes valores no cash coloca em risco a zona de resistência dos 1255/67 pontos.

SP - gráfico de 1h

Reflexões que gostava de deixar sobre este movimento:
  • Porquê esta subida de 4.5% no Dax numa altura em que os futuros do S&P 500 estavam fechados;
  • Porque é que o Cac não está a acompanhar este movimento?
  • Este movimento parece estar a quebrar LTD´s de longo prazo em alguns indices Europeus, bem como está a colocar sob aviso zonas de resistência importantes noutros;

Afirmar já que este movimento é um movimento consistente parece-me prematuro, apesar dos interessantes sinais que estão a surgir em alguns Indices Europeus.

Será que não estamos perante um arroz de pato com o patrocínio do Dax?

4 comentários:

  1. Mais uma vez bom ano para todos.

    Eu tou curto desde os 1255, e tinha como stop os 1272/3, como é lógico não accionei o stop, pois como diz o J alves isto esta meio esquisito, quero ver o que vai acontecer as 14 e 30 com a abertura dos States !!!!! (se alguém tiver algum conselho a dar, agradecia pois não tou a gostar nada disto, eheheheh)

    ResponderEliminar
  2. Até ao momento e inicio da abertura dos States vai continuar em sentido norte (1291 em cfd´s) podendo haver movimentos mais fortes acima dessa zona, caso os curtos comecem a fechar as suas posições nos futuros. (2º objectivo cfd´s 1311)

    ResponderEliminar
  3. ta na hora da verdade .... vamos la ver se começamos o ano com um stop

    ResponderEliminar
  4. A vela diária continua forte, por isso acho que o melhor é haver prudência. Quem foi stopado, como foi o meu caso, acho que deve aguardar para perceber melhor este movimento. Eu assim o farei

    ResponderEliminar