26 de janeiro de 2012

USDCAD - junto da paridade

O cross USDCAD está ter uma semana muito interessante para os ursos. Confirmou a quebra do triângulo simétrico para sul e testa neste momento a forte zona de suporte, técnica e psicológica, junta da paridade.

gráfico semanal 2008-2012
Desta forma, a tendência neutra dos últimos 5 meses foi alterada, sendo agora claramente descendente.

Considero normal poder existir uma correcção junto destes valores. Tal como referi inicialmente, negoceia junto de uma importante e histórica zona de suporte. No entanto, observando o gráfico diário existe ainda margem para mais um pouco de desvalorização nos próximos dias. O RSI ainda não tocou nos míticos 30 pontos (desde 2010 sempre que o RSI atinge zonas sobrevendidas ou sobrecompradas o USDCAD entra em correcção) e o indicador tendencial DMI apresenta forte sinal Bearish.

gráfico diário
Ontem a meio da tarde, o USDCAD quebrou a zona de suporte do enorme triângulo descendente visível no gráfico de 4 horas. Lembro que a sua projecção é de +-445 pips, o que atira o target para os distantes +-0,965/0,960.

gráfico 4 horas
Apesar da ultima vela deixada neste gráfico poder ajudar a uma correcção a esta forte queda, não existe nenhum sinal de abrandamento por parte dos ursos.

Este cross têm demonstrado nos últimos meses possuir fortes tendências. Ir contra elas pode implicar fortes perdas de capital. 

Outra curiosidade: apesar da sua correlação inversa relativamente ao EURUSD ter vindo a ser suavizada nos últimos meses, continua a ser um cross interessante para se fazer cobertura de posição ao mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário