16 de janeiro de 2012

Será que as agências de rating pariram um rato?

Depois da tarde verdadeiramente alucinante de sexta-feira, com as agências de rating a dominarem a atenção, parece que toda aquela turbulência não deu em nada.

O Dax, apesar da forte volatilidade de sexta-feira, acabou por não quebrar o canal ascendente que vem formando desde meados de Dezembro, e encontra-se neste momento a negociar junto a uma zona de enorme importância - a zona de resistência dos 6150 pontos.

Dax - gráfico de 1H

Já quanto ao S&P 500, a enorme volatilidade de sexta-feira causou as suas consequências. O canal ascendente acabou por ser quebrado em baixa, no entanto, a zona de suporte dos 1284 pontos acabaram por ter força para segurar o impacto das quedas. No gráfico de 1h dos cfd's podemos identificar agora uma laterização entre a zona dos 1284/1300.

Face a isto, falta saber se esta é uma laterização para consolidar a tendência de alta, antes de fazer o ataque à zona de resistência dos 1295/1307 do gráfico diário do cash, ou se estamos perante um laterização para inversão de tendência?

S&P 500 - gráfico 1H

2 comentários:

  1. curto e grosso

    mais uma boa analise de J Alves

    essa recta horizontal traçada já algum tempo nos 1284 tem dado muito jeito!!

    cumprimentos e obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este anúncio de corte de rating para uma sexta à tarde, sabendo que segunda os states estariam fechados foi muito bem pensado.... o problema é agora o resultado, pois parece que lhe está a sair o tiro pela culatra.

      A sessão de amanha já com todos os mercados a funcionar normalmente já vai ajudar a tirar as dúvidas que ainda restam, mas que para mim já são poucas....

      Eliminar