19 de janeiro de 2012

Intel Corporation - a rebelde

Tal como referi na anterior mensagem do seu subsector, a INTC pertence à Industry Technology e ao subsector semiconductor (DJUSSC). A sua performance têm sido melhor do que o DJUSSC nos ultimos meses.

Durante 2010 e parte de 2011 foi uma cotadas onde eu tive mais aberturas de posições. Normalmente respeitava as suas resistências e suportes, negociando quase sempre dentro de ranges bem definidos. Nos últimos meses perdeu essa caracteristica.

Com uma tendência descendente no muito longo prazo e neutra nos últimos 2 anos, quebrou uma LTD com 7 anos de existência em Outubro passado.

gráfico semanal 2004-2012
Desde Outubro vem fazendo sucessivos highers highs e highers lows, tendo a interessante particularidade de não deixar ficar divergências negativos junto dos últimos máximos. Os volumes tem vindo a diminuir e o ADX começa a ficar neutro.

gráfico diário
A INTC não é de facto muito interessante tecnicamente neste momento, pelo menos para uma analise. Claro que os longos estão cheios de força, mas existe pouco mais a referir.

Valores a vigiar: resistência 25,90/25,80 e o recente mínimo de terça-feira. Caso este quebre, a zona dos 24/23 USD deve ser novamente visitada.

Deixo um aviso. Ela em dia de resultados costuma sofrer grandes oscilações, deixando normalmente gaps abertos.

Sem comentários:

Enviar um comentário