26 de janeiro de 2012

PT - claramente em zona de compras

A última análise à Portugal Telecom saiu claramente "furada", pois desde então a cotação já caiu cerca de 25 cêntimos. Dos indicadores técnicos referidos na altura, apenas um se mantêm, o canal descendente, os outros nomeadamente as divergências postivas foram claramente esmagadas pela forte tendência descendente.


PT - gráfico diário

Entrar longo em acções que caem é certamente um trade de risco, pois é aquilo que vulgarmente se chama caçar fundos. É certo que o risco está bem evidente numa entrada longa na PT, pois a sua tendência é claramente descendente em todos os horizontes temporais. No entanto, quanto temos uma acção a transacionar num canal tão bem definido, penso que se devem cumprir as regras de trading para negociações dentro de canais, ou seja, vender nos limites superiores e comprar nos limites inferiores.

Assim sendo, e olhando para o gráfico actual da PT, podemos observar que ela está claramente em zona de compras, pois está a tocar no fundo do canal. Um trade desta natureza exige dois pontos de atenção: a colocação de stop e olho em possíveis falsos movimentos de quebra, daí talvez ser necessário dar algum espaço ao stop.

Sem comentários:

Enviar um comentário