19 de janeiro de 2012

Subsectors da Industry Technology - S&P 500

Hoje existem 2 empresas muito importantes para esta Industry a apresentar resultados, a MSFT e a INTC. Por este motivo, vou deixar uma analise aos seus subsectores.

A Industry Technology é subdividida em 7 subsectores (pelo sistema ICB):
  • Computer Services 
  • Internet
  • Software (30% do Market Value desta Industry)
  • Computer Hardware
  • Electronic Office Equipment
  • Semicondutors (19% do Market Value desta Industry)
  • Telecommunications Equipment
A Industry Tecnhology quebrou ontem a resistência que vinha parando a sua evolução desde Dezembro e fechou acima da LTD de longo prazo (podem ver o que escrevi sobre ela nesta mensagem do dia 12 de Janeiro).

gráfico diário
Nem o subsector Software, nem o Semicondutors são lideres neste crescimento ou os que mais contribuem para a sua valorização.

O Semicondutors é um dos que mais atrasa o seu crescimento.  Foi o primeiro a sinalizar a forte queda entre Julho e Agosto de 2011 e o que sofreu a maior desvalorização nessa altura. Ontem fechou ligeiramente acima de uma recente resistência, com enorme volume. As cotadas com maior Market Value apresentam resultados até ao final deste mês. A INTC (31% de Market value neste subsector) hoje depois do fecho, TXN (11% de Market value neste subsector)dia 23 Janeiro e BRCM (5% de Market value neste subsector) dia 31 Janeiro (esta tem tido fortes valorizações desde o inicio do ano).

gráfico semanal 2007-2012
gráfico diário
O subsector Software é o mais atrasado desta Industry na valorização das ultimas semanas. Mas foi o que menos desvalorizou nas fortes quedas em Julho e Agosto. Aliás, o possível triângulo simétrico facilmente observado no gráfico semanal, demonstra muito bem o equilíbrio de forças nos últimos 6 meses. Apesar de estar a evoluir dentro deste triangulo, o DJUSSW vem deixando sucessivos lowers lows e lowers highs relativos desde Novembro. Parece ter espaço para subir, mas é claramente um subsector menos interessante. 

A MSFT (47% de Market value neste subsector) apresenta resultados hoje depois do fecho, depois da ORCL (27% de Market value neste subsector) ter apresentado resultados no passado dia 20 bastante fracos. Estas 2 empresas represente mais de 2/3 do Market Value deste subsector.

gráfico semanal 2007-2012
gráfico diário
Até a abertura do mercado americano vou deixar breves analises à INTC e à MSFT.

Sem comentários:

Enviar um comentário