6 de janeiro de 2012

H&S Invertido em formação no BES?


Não vou fazer uma análise exaustiva ao BES, pois cotadas do PSI 20, o especialista da team é o Paubo, mas gostava de deixar uma breve nota para uma possível figura em formação no Banco Espírito Santo. A figura é um Head & Shoulders Invertido.


BES - gráfico diário

OS H&S Invertidos são figuras por excelência de inversão de tendência, e que no caso do BES assentava-lhe que nem uma luva. Há alguns pormenores técnicos que nos levam a suspeitar que podemos estar perante tal figura. Temos uma linha de pescoço formada ali na zona dos 1.35/1.40. Temos ombro esquerdo e temos cabeça. Falta-nos, ainda, dois pormenores: a formação do ombro direito e a quebra em alta da linha de pescoço.

Uma outra nota que gostava de referir tem a ver com o volume. Nos H&S Invertidos o volume é fundamental para confirmar o vigor da figura. E é fundamental em 2 zonas: na formação no ombro direito, mas principalmente na quebra em alta da linha de pescoço.

A sessão de hoje está a deixar boas perspectivas quanto a este possível H&S Invertido, mas mais uma vez alerto que esta figura só é válida após a ruptura em alta da linha de pescoço, ou seja, valida com a quebra da zona dos 1.35/140.

Quanto ao target desta possível figura apontamos para os 2.00€, mas é bem provável que a partir dos 1.80 comece a existir alguma pressão vendedora visto estarmos perante uma zona de resistência, conforme se pode verificar no gráfico.

1 comentário:

  1. Queria proveitar para deixar também uma mensagem para percebermos como se poderia negociar o BES perante a possibilidade de tal figura. Vou apresentar 3 hipóteses da mais agressiva para a menos agressiva:

    - Entrar nesta zona dos 1.11/1.16, zona de suporte e possível ombro direito do H&S Invertido;

    - Entrar na quebra em alta da linha de pescoço, ou seja quando o volume surgir na quebra da neckline zona dos 1.35/1.40;

    - Após a quebra em alta da linha de pescoço é muito frequente haver um pullback à mesma linha. Se nesta situação o reteste à linha for feito com pouco volume, penso que será também uma boa oportunidade para abrir longos e neste caso a última para aproveitar este possível movimento de alta.

    ResponderEliminar