31 de janeiro de 2012

Prata (XAGUSD) - junto à resistência

A prata desde o inicio deste ano vem conseguindo um bom crescimento, valorizando +-23%, com um ganho de +-6,30 USD.

Como curiosidade, apenas isso porque não me baseio em price targets, hoje o banco americano JP Morgan reviu em baixa os preços de vários metais para 2012. Eles estimam a prata nos 33,2 USD, o ouro nos 1 844 USD e o alumínio nos 2,319.

A prata, apesar das fortes quedas sofridas durante 2011, continua a negociar acima da LTA  com 3 anos de existência. Assim, considero que a longo prazo dominam os longos, a médio prazo os ursos e a curto prazo está neutra.

gráfico semanal 2007-2012
Nas ultimas sessões vem negociando junto de uma forte zona de resistência e que serviu de base para o triangulo descendente formado em 2011. A média móvel de 200 dias também se encontra por perto.

O RSI está em zona de sobrecompra, mas ainda não apresenta qualquer divergência negativa com a cotação e o indicador tendencial DMI parece estar a perder força. Preparada para uma pequena correcção?

gráfico diário
Observando mais de perto, o gráfico de 1 hora, o XAGUSD atingiu na passada sexta-feira o target de uma bandeira Bullish. Nas ultimas 4 sessões vem lateralizando num intervalo entre os 33,9 e os 33,0.

gráfico 1 hora
Neste time frame não existe, neste momento, qualquer divergencia negativa entre o RSI e a cotação e o ADX encontra-se neutro.

Resta aguarda a quebra de um dos lados deste rectangulo para perceber o que a prata pode fazer no resto da semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário